Motorista que atropelou ciclistas não tinha CNH; carro estava com documentação atrasada

Um dos ciclistas morreu e motorista segue foragido; polícia identificou suspeito com ajuda do antigo proprietário do veículo, que ainda tinha o carro registrado em seu nome. Polícia divulgou foto do motorista que atropelou e matou ciclista em João Pessoa dirigia sem habilitação; ele segue foragido
Reprodução/TV Cabo Branco
O motorista de 38 anos, suspeito de atropelar e matar o ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, na manhã de quinta-feira (9), teria tentado uma ultrapassagem quando colidiu com a vítima, que pedalava em uma pista preferencial para bicicletas. O homem é um pedrereio que estava retornando para casa após o serviço. Ele não possuía habilitação e dirigia um Celta prata com documentação atrasada.
A informação é do delegado Eribeto Maciel. O policial informa ainda que além do pedreiro, havia uma pessoa no banco do passageiro no momento do acidente. Trata-se do genro do suspeito, que foi ouvido pela polícia na condição de testemunha. “Estamos agurdando que ele (o motorista) se apresente e preste esclarecimentos”, pontuou o delegado.
O suspeito foi rastreado por câmeras de segurança no trajeto do acidente, mas até a última atualização desta matéria, segue foragido.
Imagens obtidas pela Polícia Civil através de câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) de João Pessoa mostram o carro passando por câmeras na PB-008, próximo ao Centro de Convenções, às 6h50.
O acidente ocorreu por volta das 6h51, quando o motorista teria tentado uma ultrapassagem e colidiu com Diego e outro ciclista, que pedalavam em uma ciclovia.
Poucos minutos depois, às 6h53, o veículo foi novamente flagrado pelas câmeras, já com o para-brisa danificado, retornando em direção ao bairro Gramame, onde o suspeito mora. O pedreiro trabalha em uma obra que está acontecendo no bairro do Cabo Branco e estava indo para casa no momento.
Motorista suspeito de atropelar ciclistas em João Pessoa é identificado e está foragido
Reprodução/TV Cabo Branco
A placa do carro foi identificada, mas ele ainda estava registrado no nome do antigo proprietário. A polícia localizou o endereço do suspeito por meio do vendedor, um parente que mora em Alagoinha, na Paraíba.
A esposa do suspeito foi ouvida e relatou que logo após chegar em casa, o homem fugiu. A Polícia suspeita que a documentação atrasada do veículo pode ter motivado a fuga sem prestar socorro às vítimas.
O carro utilizado foi encontrado coberto por uma lona e está sob análise pericial para averiguar se o motorista estava em alta velocidade.
Outro ciclista ficou ferido foi socorrido por uma ambulância de um hospital particular. A Rede Paraíba não conseguiu informações sobre o estado de saúde dessa vítima.
Ciclista deixa esposa grávida
Diego Rafael, a vítima fatal, tinha 41 ano deixa a esposa, que está grávida de quatro meses, e enfrenta uma gestação de risco.
Diego Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital
Arquivo Pessoal
O ciclista foi socorrido pelo Samu em estado grave e passou por uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O velório está previsto para ocorrer da tarde nesta sexta-feira (10), em um cemitério particular no bairro José Américo.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement