Após morte com equipamento de extração de petróleo, Crea afirma que Carmo Energy opera de forma irregular

Segundo o conselho, desde 2022, a empresa funciona sem registro e sem apresentação de quadro técnico de funcionários. Crea realiza fiscalização em estação de extração de petróleo após acidente com morte em Divina Pastora
Crea-SE
Após a morte de um trabalhador, nesta quarta-feira (8), em uma estação de extração de petróleo na cidade de Divina Pastora, o Conselho Regional de Engenharia de Sergipe (Crea-SE) enviou uma equipe ao local e depois de uma fiscalização informou que a empresa responsável pela operação tem funcionado de forma irregular.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o Crea, desde 2022, a Carmo Energy opera sem registro e sem apresentação de quadro técnico de funcionários. Além disso, o conselho também aponta que o campo estaria em atividade irregular, por não ter nenhum responsável pela sua operação no momento.
“O registro da empresa e do quadro técnico é imprescindível para identificar os responsáveis pelas atividades da empresa no estado. A Carmo Energy já foi notificada e autuada por conta da situação, mas não se regularizou junto ao Conselho até o presente momento”, disse o conselho em nota.
O Crea ainda divulgou que, em outubro do ano passado, a mesma empresa foi objeto de denúncia junto à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O Crea foi solicitado para acompanhamento da fiscalização, que resultou em outra autuação por infração.
O g1 procurou a Carmo Energy que informou que a empresa deve ser pronunciar sobre o assunto ainda nesta quarta.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement