Família de capivaras é flagrada ‘passeando’ às margens de avenida em Itapetininga

O grupo passeava às margens do rio, quando foi avistado por moradores que passavam pela Marginal do Chá. Família de capivaras chama a atenção em avenida de Itapetininga
Uma família de capivaras foi avistada por moradores, próximo às margens do Ribeirão do Chá em Itapetininga, na manhã de quarta-feira (8). Um homem que passava pela marginal filmou o grupo, admirado com os animais. Veja o vídeo acima
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Considerado o maior roedor do mundo, pelo menos sete capivaras, sendo cinco adultas e dois filhotes, passeavam tranquilamente pelo local, quando o morador começou a filmá-las. O vídeo começa com o homem narrando: “olha, Itapetininga, como é que tá as capivarinhas”.
Com olhar desconfiado, não demorou muito tempo para que os animais corressem para a área de mato. “A família de capivara, que linda”, diz o morador,.
Família de capivaras na margem do rio chama a atenção em avenida de Itapetininga
Reprodução/Roberto Almeida Vieira
Após alguns minutos, mais acostumadas com a presença humana, uma das capivaras adultas sentou, enquanto esperava os próximos movimentos do grupo. Felizmente, elas estavam fora de perigo.
Filmar pode, tocar não!
De acordo com veterinários, a aparição das capivaras próximo a rios e ribeirões é comum pois é o habitat destes animais. Apesar de ser mais comum avistá-los durante a noite que é quando buscam alimentos.
Mesmo eles não sendo agressivos, é necessário cuidado e principalmente evitar o contato. A capivara é um dos hospedeiros do carrapato-estrela transmissor da febre maculosa.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement