Homem é preso com facão e outras três facas ao tentar entrar no Capitólio, nos EUA, durante funeral de Jimmy Carter

Suspeito foi parado durante triagem de segurança e detido nesta quarta-feira (8). Ainda não se sabe se homem planejava ataque. Guardas marcham ao redor do Capitólio dos Estados Unidos, em 7 de janeiro de 2025
REUTERS/Fabrizio Bensch
Um homem foi preso com um facão e três facas enquanto tentava entrar no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C., nesta quarta-feira (8). Atualmente, o edifício histórico está sendo utilizado para o funeral do ex-presidente Jimmy Carter.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia do Capitólio, o homem foi interceptado no Centro de Visitantes durante uma triagem de segurança, que utiliza equipamentos de raios-X.
Os agentes encontraram as armas em uma mochila que o suspeito carregava. Por segurança, a triagem de uma das entradas do Centro de Visitantes foi temporariamente fechada. O homem foi detido.
A Polícia do Capitólio informou que o suspeito responderá por porte de arma perigosa. As autoridades não informaram se ele planejava algum ataque, nem se há relação entre o caso e o funeral de Carter.
O incidente está sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
Hidrantes de Los Angeles secam em combate contra as chamas
Musk chama Trudeau de ‘menina’ e diz que premiê não manda mais no Canadá
Bebê nasce em bote de migrantes minutos antes de resgate na Espanha; foto impressiona
Funeral de Jimmy Carter
Corpo de Jimmy Carter chega à sede do Congresso dos EUA
O corpo de Jimmy Carter está sendo velado no Capitólio para um funeral de Estado. A urna do ex-presidente chegou a Washington D.C. na terça-feira (8). Na quinta-feira, uma cerimônia será realizada na Catedral Nacional de Washington.
Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama são esperados para o funeral. O presidente eleito, Donald Trump, também deve comparecer.
O atual presidente, Joe Biden, fará a elegia fúnebre, um discurso em homenagem a Carter. Biden também determinou que os escritórios do governo permaneçam fechados durante a quinta-feira.
Carter morreu no dia 29 de dezembro, aos 100 anos. Ele foi presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement