Jovem de 19 anos é a 1ª vítima de feminicídio de 2025 em SC; companheiro foi preso


Homem chegou a fugir do local, mas foi preso na noite de quinta-feira (2). Crime aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis. Sirene de viatura PM
Salmo Duarte/Arquivo/NSC
Uma jovem de 19 anos foi a primeira vítima de feminicídio de Santa Catarina em 2025. A mulher foi assassinada a facadas em Palhoça, na Grande Florianópolis, na quarta-feira (1º). O companheiro dela, de 33 anos, foi preso preventivamente suspeito do crime na noite de quinta-feira (2).
O assassinato aconteceu por volta das 21h45, no bairro Barra do Aririú. De acordo com a delegada Gisele Farias, testemunhas afirmaram que houve uma discussão acalorada entre o casal, terminando com a morte da jovem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A vítima foi encontrada inicialmente pela Polícia Militar (PM) caída dentro de casa com vários ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
O suspeito do crime não foi encontrado na área da residência. No dia seguinte, a Polícia Civil fez buscas e conseguiu localizar o homem.
Conforme a delegada, alguns relatos sobre os dois dão conta de que o casal tinha desavenças com frequência. Outros, no entanto, afirmaram que eles viviam uma relação normal. O caso segue em investigação.
Passagens policiais
Conforme o 16º Batalhão da Polícia Militar, o homem apontado por cometer o crime é natural de Santa Catarina e tem registros policiais por lesão corporal, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A jovem também era catarinense e não tinha passagens.
Feminicídios
Até dezembro, Santa Catarina registrou 48 feminicídios. O número foi menor do que o registrado no mesmo período de 2023, quando o estado registrou 53 casos.
Em outubro, o governo federal sancionou a lei que aumenta a pena para o crime de feminicídio. A punição era de 12 a 30 anos, e passou a ser de 20 a 40 de prisão.
Como pedir ajuda em SC
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.
LEIA TAMBÉM:
Mulher cai de ponte e fica presa por cadarço amarrado pelo namorado
Turista é atingida por fogos dentro de apartamento
Mulher é atingida por fogos de artifício na virada do ano em apartamento de SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement