Cinco irmãs são resgatadas vítimas de abusos sexuais em Manaus; padrasto é suspeito de cometer crimes

A mãe das crianças foi presa, o padrasto é considerado foragido e é procurado pela polícia. Cinco irmãs são resgatadas vítimas de abusos sexuais em Manaus.
Divulgação/Polícia Civil
Cinco irmãs, de idades entre 2 e 14 anos, foram resgatadas nesta segunda-feira (6) após serem vítimas de abusos sexuais. Segundo a Polícia Civil, o padrasto das crianças, de 50 anos, é suspeito de ter cometido os crimes e está foragido. Os abusos tinham consentimento da mãe das crianças, que foi presa na ação policial.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a polícia recebeu uma denúncia feita por familiares que abrigaram a adolescente de 12 anos após a jovem relatar não aguentava mais os abusos sofridos.
A polícia solicitou à Justiça uma medida protetiva para ela e as outras quatro crianças durante o plantão criminal, e o Ministério Público (MP) representou pela prisão preventiva do casal, a qual foi deferida.
A delegada informou que, com as determinações judiciais para prender os autores e também para a retirada das menores do ambiente de agressão, vulnerabilidade e violência, foi montada a “Operação Infância Perdida” com o objetivo de cumprir os mandados e resgatar as crianças da guarda da mãe.
Ainda segundo a delegada, as vítimas relataram que, além dos abusos sexuais, também sofriam agressões físicas do infrator.
O casal deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. A mulher passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement