Bebê que foi abandonada debaixo de árvore está saudável em abrigo de Goiânia, diz conselheiro tutelar

Conselho Tutelar afirmou que bebê foi vacinada e está com todas as vitaminas em dia. Menina foi encontrada com leve hematoma na testa e escoriações no pé. Bebê que foi abandonada debaixo de árvore está saudável em abrigo de Goiânia
A bebê encontrada abandonada debaixo de uma árvore está saudável e recebendo os devidos cuidados em um abrigo de acolhimento institucional em Goiânia, segundo o conselheiro tutelar Pedro Lima. O Conselho Tutelar afirmou que a bebê foi vacinada e está com todas as vitaminas em dia.
“Ela fica lá até ver se encontra algum parente. Ela fica lá e está à disposição da justiça até que busque e veja se encontra. Se não encontrar, aí sim ela será encaminhada para adoção”, explicou o conselheiro.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), segue investigando o caso. De acordo com o conselheiro, a polícia analisa evidências que possam levar ao responsável pelo abandono.
LEIA TAMBÉM
ENTENDA: Bebê é encontrada abandonada em saco colocado debaixo de árvore, em Goiânia
INVESTIGAÇÃO: Bebê abandonada em árvore estava com machucados no pé e na testa, diz delegado
OUTRO CASO: Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de balde em Aparecida de Goiânia
Entenda o caso
Uma bebê foi encontrada abandonada em um saco plástico, debaixo de uma árvore, no Residencial Eli Forte, na tarde de domingo (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), a menina apresentava um leve hematoma na testa e escoriações no pé esquerdo. Ela foi resgatada pela dona de casa Sirlene Augusto de Campos.
“É o costume que tenho de trazer meus netos aqui na pracinha, eu vinha trazendo eles, quando escutei o choro. Pensei que era gatinho, aí vim ver e entrei em desespero”, relatou a moradora à TV Anhanguera, ao encontrar a recém-nascida.
Primeiros atendimentos à recém-nascida abandonada em Goiânia, Goiás
Divulgação/CBM-GO
Sirlene conta que pediu a um dos netos para chamar a filha e que outros moradores se mobilizaram para ajudar. Eles cobriram a menina com cobertores, e uma das mulheres, a gerente Silmara de Oliveira, que tem uma filha de 1 ano e 8 meses, a amamentou.
“Na hora que vi ela ali, chorando, eu a coloquei no colo, ficou quietinha, mamou e chegou a dormir no meu colo. Estava com muita fome e mamou nos dois peitos”, disse a mulher.
O Corpo de Bombeiros ressaltou que, quando a equipe chegou ao local, a bebê já estava aquecida com cobertores cedidos pelos moradores. Os militares realizaram os primeiros atendimentos, como limpeza e avaliação dos sinais vitais, antes de encaminhá-la à Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde ficou internada.
Moradores que encontraram recém-nascida contataram que a cobriram com coberto e amamentaram, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement