Laudo aponta que a falta de manutenção causou o desabamento da estrutura de prédio em Porto Velho

Construção teria mais de 50 anos e não utilizava ferragens para reforçar a estabilidade, de acordo com a perícia técnica do Conselho Regional de Engenharia. Outros dois prédios próximos também estão sendo analisados. Prédio desaba no centro de Porto Velho
Um laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) aponta que a falta de manutenção causou o desabamento da estrutura do prédio em Porto Velho. Segundo a perícia, a construção, que tem mais de 50 anos, também não era reforçada com ferragens para estabilização.
A parte de cima de um prédio desabou na manhã do domingo (5), entre a avenida Presidente Dutra com Sete de Setembro, centro da capital. Ninguém ficou ferido segundo o Corpo de Bombeiros.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
De acordo com Edison Rigoli, presidente do Crea-RO, a equipe também identificou que outros dois prédios próximos ao que foi danificado precisam ser avaliados mais detalhadamente, pois são da mesma época.
“Esses prédios já estão com uma certa idade e precisam passar por manutenções periodicamente. Inspeções mais minuciosas vão ser feitas em outras edificações na mesma quadra da que ocorreu o desabamento, para estudarmos a situação”, reforçou o presidente.
Além do Crea-RO, a análise está sendo realizada pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) e pelo Sindicato dos Engenheiros, que auxiliam os proprietários da região com orientações sobre como agir para evitar acidentes.
Prédio desaba no centro de Porto Velho
LEIA TAMBÉM:
Corpo do homem que desapareceu no rio Guaporé é encontrado
Duas mortes por Covid-19 foram registradas nos primeiros dias de 2025 em Porto Velho

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement