Acusado de matar namorado da ex a tiros vira réu em Rio Branco

Mikésio Gomes da Mota, de 22 anos, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) por homicídio qualificado. A vítima, Victor Vinny Pinheiro da Costa, foi assassinada em outubro do ano passado na Vila Betel. Mikésio da Mota está preso desde novembro do ano passado
Reprodução
A Justiça do Acre tornou réu Mikésio Gomes da Mota, de 22 anos, pela morte de Victor Vinny Pinheiro da Costa, de 28, no dia 20 de outubro, em Rio Branco. O crime ocorreu no bairro Vila Betel, quando a vítima estava deitado em uma rede na varanda na casa do irmão.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O jovem foi assassinado, conforme as investigações, porque estava namorando a ex-namorada do acusado. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro, mas morreu na sala de cirurgia.
Mikésio Gomes da Mota foi preso pelas equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em 16 de novembro na Rua São Damião, bairro Rui Lino II, onde estava escondido.
Suspeito foi preso durante operação da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa
Segundo as informações, o crime foi motivado por ciúmes, pois a ex-namorada do acusado passou a manter um relacionamento com a vítima.
O acusado deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) e aceita pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar, Alesson José Santos Braz.
Reveja os telejornais do Acre

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement