Mulher que sofreu queda durante trilha em morro recebe alta em MT

Joelma Pimentel teve escoriações nos membros superiores, apresentou dor no braço direito e fraturou o nariz. Agora, ela passa por acompanhamento médico e aguarda avaliação para definir se será necessária a realização de uma cirurgia. Joelma Pimentel
Reprodução
A mulher Joelma Pimentel teve alta nesta segunda-feira (6), após sofrer uma queda nas pedras do Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, enquanto fazia trilha, nesse domingo (5).
Segundo os familiares de Joelma, ela e alguns parentes saíram de casa na madrugada do domingo para subir o morro, com o intuito de conseguirem ver o nascer do sol. Mas, quando foram voltar, a vítima teria achado dificuldade na lateral do caminho e decidiu descer a trilha pelo meio, momento em que ela caiu e sofreu o acidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Na ocasião, outros trilheiros que estavam no local a ajudaram. O Corpo de Bombeiros esteve no local e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Joelma gravou um vídeo agradecendo aos bombeiros e as pessoas que a ajudaram no momento da queda “quero agradecer muito a eles”.
Devido à queda, Joelma fraturou o nariz e, agora, passa por acompanhamento médico. Segundo o especialista que a acompanha, é preciso esperar uma semana para definir se será necessária uma cirurgia ou se apenas os cuidados com os remédios prescritos e o repouso serão suficientes. Caso não haja melhora no quadro de saúde, ela será submetida a uma cirurgia na próxima terça-feira (14).
Entenda o caso
Joelma Pimentel sofreu uma queda nas pedras do Morro de Santo Antônio
Corpo de Bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para atender a ocorrência de resgate.
Ao chegar no local, a vítima apresentava escoriações nos membros superiores, dor no braço direito e possível fratura no nariz.
Após avaliação, foram realizados curativos, imobilização do braço direito e estabilização na prancha rígida. A vítima foi transportada pelo morro até a ambulância, com apoio das testemunhas, para os devidos atendimentos médicos.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement