Ponto turístico considerado patrimônio natural é pichado em MT

Prefeitura disse que adotará todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelo ato criminoso. Mirante da Cascata dos Namorados é alvo de pichação em MT
O que era para ser uma declaração de amor, se tornou crime ambiental. O Mirante da Cascata dos Namorados, localizado no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, foi alvo de pichação, na última semana. Enquanto trabalhava, na quinta-feira (2), o guia de turismo Victor Leão gravou o resultado da ação, onde é possível ler a frase ‘te amo’ acompanhada de uma data (assista acima).
“Parabéns aí ao cidadão que pichou em cima da Cachoeira dos Namorados, que prova de amor que você tem e falta de respeito ao mesmo tempo”, disse Victor ao se deparar com a pichação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O vídeo repercutiu nas redes sociais e a prefeitura do município, por meio Secretaria de Turismo, publicou uma nota de repúdio, nesse sábado (4).
“Essa prática [pichação], além de representar um desrespeito ao meio ambiente, compromete a preservação de um patrimônio natural que é de todos os cidadãos e essencial para a manutenção da biodiversidade local”, disse em trecho da nota.
A prefeitura também incentivou a população a denunciar qualquer atividade ilícita que venha a degradar o meio ambiente e disse que adotará todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelo ato criminoso.
Crime ambiental
Pixar ou vandalizar áreas públicas, incluindo unidades de conservação, é uma infração prevista na legislação brasileira. De acordo com a Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Tal conduta pode acarretar penalidades que incluem multa e detenção.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement