Clientes reclamam de dificuldades para atendimento por falta de ar-condicionado no Poupatempo de Sorocaba: ‘Falta de respeito com o povo’

Problema já havia sido denunciado pela TV TEM em dezembro, no entanto, voltou a ser registrado. Em nota, o Poupatempo confirmou que o ar-condicionado não está operando na capacidade máxima e disse que será reparado assim que possível. Unidade do Poupatempo em Sorocaba (SP)
Eduardo Ribeiro Jr./g1
Clientes do Poupatempo de Sorocaba (SP), localizado no Centro, reclamam que têm enfrentado dificuldades para atendimento devido à falta de ar-condicionado no local.
O problema já havia sido denunciado pela TV TEM em novembro do ano passado, quando pessoas relataram que a falta de operação do aparelho ocorria havia cerca de quatro meses. Durante o período, diversos funcionários e clientes passaram mal e precisaram de ajuda médica no local. Assista à reportagem:
Moradores reclamam de falta de ar condicionado no Poupatempo em Sorocaba
Após as reclamações, o ar-condicionado chegou a ser religado, porém, não está funcionando novamente. De acordo com uma cliente, que não quis se identificar, a alta temperatura está causando desconforto às pessoas que precisam de atendimento.
“Eu estive lá na última quinta-feira (31) para renovar a minha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Apesar do horário cedo, eu percebi que estava muito abafado. Perguntei para um dos funcionários e ele me disse que, apesar de terem arrumado, quebrou novamente e, por ser um sistema antigo, ele deve ser trocado por inteiro e custa caro”, relata.
Ao g1 e à TV TEM, outra cliente que costuma frequentar o local regularmente afirma que, na verdade, o ar-condicionado é desligado e os funcionários alegam que está quebrado. Na sexta-feira (3), ainda segundo ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para resgatar uma pessoa devido ao calor.
“Vejo vários cidadãos passando mal e reclamando da temperatura. Isso acontece aqui há tempos. Há funcionários, crianças, adultos e até idosos sofrendo com o calor. Na sexta (3), vi o Samu chegando para resgatar uma pessoa. É uma falta de respeito com o povo”, reclama.
Uma terceira mulher que esteve no local recentemente também relatou problemas na climatização do Poupatempo. Para ela, o problema deve ser resolvido com urgência, visto que o ambiente é totalmente fechado e não possui saídas de ar.
“Uma funcionária me falou que eles estão sem ar-condicionado desde o dia 20 de dezembro. Meu celular acusou que a temperatura interna estava 35°C, ou seja, um calor muito forte. Lá não tem ventiladores, nem saída de ar, o teto é fechado com vidro. Fica muito quente. Os atendimentos no Poupatempo são excelentes, é um ótimo local para a cidade, mas as pessoas precisam se refrescar durante o tempo que ficam lá”, lamenta.
O que diz o Poupatempo
Em nota, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que administra o Poupatempo, afirma que o ar-condicionado do local está operando abaixo da capacidade máxima e que a empresa responsável pelos reparos está trabalhando para que o problema seja resolvido.
Ainda conforme a nota, os reparos já estão em andamento e devem ser concluídos no menor prazo possível.
*Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement