Câmara de Natal empossa suplentes nas cadeiras de vereadores nomeados para secretarias municipais


Cleiton da Policlínica e Felipe Alves tomaram posse dos cargos nesta sexta-feira (3), porém Felipe também deverá se licenciar para assumir a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Presidente da Câmara, Eriko Jácome (no centro) empossa Felipe Alves (à esquerda da foto) e Cleiton da Policlínica (à direita).
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Dois dias após a posse dos 29 vereadores eleitos em 2024 em Natal, a Câmara Municipal convocou dois suplentes para tomarem posse dos cargos em substituição a parlamentares que vão trabalhar como secretários municipais na gestão de Paulinho Freire (União Brasil) na prefeitura da capital.
A nova posse aconteceu no fim da manhã no anexo do Legislativo na rua São José.
📳 Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Cleiton da Policlínica (PSDB) foi chamado para assumir a cadeira e Hermes Câmara, nomeado para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Cleiton era o primeiro suplente da Federação PSDB Cidadania.
“Meu maior objetivo é colocar em prática o que aprendi em 25 anos de gestão pública. Eu venho munido de muita expectativa, de muito sentimento, sei o que as pessoas precisam, sei o sofrimento das pessoas. Todas as bandeiras que venham para melhorar a vida das pessoas, estarei lutando, mas a minha principal bandeira é a saúde”, disse.
Outro vereador convocado foi Felipe Alves (União Brasil), primeiro suplente do partido, para assumir a vaga deixada por Nina Souza, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
O próprio Felipe Alves também já foi anunciado como titular da Secretaria de Serviços Urbanos da capital, mas a nomeação dele não foi oficializada até esta sexta-feira (3) no Diário Oficial do Município.
Segundo suplente, Chagas Catarino deverá ser convocado para tomar posse quando Alves se licenciar da Câmara.
“Eu assumo o cargo de vereador, mas fui convidado e já aceitei o convite do prefeito Paulinho Freire e nos próximos dias devo me afastar para assumir a função de secretário da Semsur. É um desafio imenso, uma secretaria que cuida de diversos equipamentos da prefeitura, mas estou com total entusiasmo e interesse de dar minha maior contribuição para atender às expectativas do prefeito e da população”, afirmou Felipe Alves.
“Além do prestigio ao Poder Legislativo, o prefeito dá oportunidade de tornar realidade tudo o que a Câmara pleiteava durante o mandato dos vereadores que agora assumem a condição de secretários”, considerou
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement