Exército de Israel aprova plano para retirada da Faixa de Gaza, diz jornal

Aprovação de plano ocorre em meio a avanço de negociações por um cessar-fogo na guerra contra o grupo terrorista Hamas e a libertação de reféns mantidos em Gaza. Tropas de Israel na Faixa de Gaza.
Forças de Defesa de Israel
O progresso nas negociações por uma trégua no conflito com liberação de reféns, algo que o governo de Biden tentou durante todo o ano de 2024, ocorre às vésperas a
As Forças de Defesa de Israel aprovaram nos últimos dias diversos planos para a retirada rápida de tropas de grandes áreas na Faixa de Gaza, informou o jornal israelense “Haaretz” neste sábado (11).
A aprovação do plano ocorre em meio ao progresso nas negociações para a liberação dos reféns em poder do grupo terrorista Hamas. A saída do Exército israelense do território palestino é uma das condições do Hamas para fechar um acordo de trégua.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O progresso nas negociações por uma trégua no conflito com liberação de reféns, algo que o governo de Biden tentou durante todo o ano de 2024, ocorre às vésperas da posse de Donald Trump, que retorna à presidência dos EUA na sexta-feira (20). Trump afirmou que “os portões do inferno se abrirão no Oriente Médio” e que “o Hamas irá pagar caro” caso não haja um acordo de cessar-fogo até sua volta à Casa Branca.
Israel empreende uma ofensiva militar em Gaza desde outubro de 2023, após um ataque terrorista do Hamas no sul do território israelense, que deixou cerca de 1.200 mortos e cerca de 250 foram levados ao território palestino como reféns.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement