Polícia Federal desmonta esquema de comércio ilegal de medicamentos no litoral de SP

Operação ‘Cura Dor’ cumpriu mandados de busca e apreensão em Santos (SP). PF desmonta esquema de comercialização de medicamentos sem autorização no litoral de SP
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal desmontou um esquema de venda online de medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo a PF, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Santos (SP). Ninguém foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a corporação, o esquema acontecia em um apartamento no bairro Aparecida. O investigado pelo comércio ilegal, porém, não foi encontrado no imóvel durante o cumprimento dos mandados na última quarta-feira (8).
Segundo a PF, o investigado vendia insumos que não seguiam as diretrizes do órgão responsável, como medicamentos com propriedades medicinais, analgésicas, anti-inflamatórias e também para o tratamento de artrite e reumatismo.
Medicamentos apreendidos pela corporação no imóvel em Santos (SP)
Polícia Federal/Divulgação
No local, os agentes apreenderam centenas de embalagens, cápsulas prontas para a venda e envelopes do Sedex e dos Correios, que seriam utilizados para o envio dos produtos, ainda segundo a PF.
Além disso, foram encontrados ainda mais de 200 frascos de comprimidos, sacos de cápsulas sem identificação e rótulos adesivos no imóvel.
Por fim, a corporação informou que cumpre um mandado de busca e apreensão em Campo Grande (MS), onde investiga outro ponto do mesmo esquema de comercialização.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement