Militar do Exército invade igreja e agride pastora em cadeira de rodas, em Boa Vista

Pastora, de 68 anos, disse que militar invadiu o templo ‘extremamente agressivo’. Ele foi preso pela Polícia Militar. Caso foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil
Samantha Rufino/g1 RR/Arquivo
Um soldado do Exército Brasileiro, de 27 anos, invadiu uma igreja e agrediu uma pastora na cadeira de rodas na noite dessa sexta-feira (11), em Boa Vista. A vítima, de 68 anos, celebrava o culto quando o militar entrou no templo “extremamente agressivo”. O crime foi no bairro Nova Canaã, zona Oeste.
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A pastora relatou à Polícia Militar que o militar quebrou vários objetos dentro igreja. Assustados, os fiéis correram, mas como a pastora estava na cadeira de rodas não conseguiu fugiu e acabou agredida fisicamente pelo infrator, segundo a polícia.
Outra mulher também afirmou à PM ter sido agredida pelo soldado, no entanto, ela não quis ir até a delegacia prestar queixa formalmente. A polícia foi acionada e encontrou o suspeitos na proximidades da igreja.
O g1 procurou o Exército e aguarda resposta.
Ao ser abordado, o militar “estava muito agressivo e ríspido”, segundo a PM, e não atendeu às ordens. Ele também disse que os policiais militares eram um “bando de caralhos” e que nenhum deles poderia prendê-lo porque “ligaria para um coronel e que “foderia” os policiais militares ali presentes”.
Nas buscas, a PM conseguiu identificar que o soldado fazia parte do 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército em Roraima.
O suspeito e a pastora agredida foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a PM registrou o caso como lesão corporal dolosa, desacato e ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo com emprego de violência. Um oficial do Exército foi acionado para acompanhar o caso.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement