Após homem ser esfaqueado, túnel que liga Centro de Campinas à Vila Industrial é fechado para reforma

Obra deve durar 30 dias e, segundo a prefeitura, interdição tem objetivo de evitar vandalismo. Passagem foi construída em 1918 e é tombada pelo Condepacc. Túnel da Vila Industrial, em Campinas, foi construído em 1918
Reprodução/EPTV
Após um homem ser esfaqueado no pescoço por um casal, na noite de quinta-feira (9), no túnel que liga o Centro de Campinas (SP) à Vila Industrial, a passagem foi fechada para reparos.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a obra deve durar 30 dias, e “o fechamento é necessário para que as intervenções possam ser realizadas em segurança e para evitar atos de vandalismo durante a reforma”.
“Estão previstos o conserto e/ou reposição de peças que estejam danificadas; limpeza e pintura das paredes; reparos na iluminação e o que mais for necessário”, detalhou a administração municipal.
Com 200 metros de extensão, o túnel, construído em 1918, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural (Condepacc) com o complexo ferroviário da região central.
LEIA TAMBÉM:
Caça fantasmas sentem ‘energia’, mas negam ‘presença de espíritos’ em túnel assombrado de Campinas
Homem é esfaqueado por casal no túnel da Estação Cultura, em Campinas
Última reforma
Em 2019, após passar um ano e sete meses fechado para reforma, o túnel foi reaberto com o piso e a alvenaria recuperados. O trecho também passou por limpeza, pintura e reforço na iluminação.
Para ampliar a segurança, a prefeitura instalou câmeras nas escadarias e a Guarda Municipal passou a reforçar as rondas em uma das entradas. Apesar disso, os moradores ainda se sentiam inseguros.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement