Acusado de matar estudante a facadas em praça de Macapá é condenado a 33 anos de prisão

Ailton Carvalho Sena já estava preso após latrocínio de aluno da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares em setembro de 2024, em Macapá. Julgamento ocorreu nesta sexta-feira (10) na 1ª Vara Criminal de Macapá. Suspeito teve a imagem divulgada pela Polícia Civil do Amapá na época do crime
Polícia Civil/Divulgação
Ailton Carvalho Sena, acusado de matar a facadas o estudante João Vitor Monteiro em setembro de 2024 na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem, em Macapá, foi sentenciado nesta sexta-feira (10) a 33 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida pelo juiz Diego Moura de Araújo, da 1ª Vara Criminal de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Na época, o aluno chegou a ser levado para o Hospital de Emergências, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida no tórax duas vezes após enfrentar o assaltante.
João era estudante da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares
Reprodução
Após buscas e a verificação de câmeras de segurança na região, a polícia conseguiu identificar o suspeito e realizou buscas até o encontrar na orla do bairro do Perpétuo Socorro. Na casa, foram encontradas as roupas que ele usou no dia do crime e as capas dos celulares das vítimas.
O acusado foi julgado por dois crimes de roubo, um latrocínio e pela subtração de pertences de três vítimas distintas.
Amigos e familiares de estudante assassinado fazem homenagem e pedem o fim da violência
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement