Prisão de Corina Machado afasta ainda mais Lula de Maduro, dizem assessores do presidente

A prisão de Corina Machado, principal líder de oposição ao governo de Nicolás Maduro, afasta ainda mais o governo Lula do atual presidente da Venezuela, segundo relato de assessores próximos de Lula.
O blog ouviu de um ministro de Lula que a prisão “não chega a surpreender, pela escalada na repressão de Maduro aos seus opositores”.
Lula, de acordo com outro assessor, tem se posicionado fortemente em defesa da democracia no Brasil e não poderia ter posição diferente em relação a Venezuela.
O Brasil vive um afastamento em relação ao país vizinho desde o final do processo eleitoral venezuelano, quando a corte eleitoral, comandada por aliados de Maduro, não aceitaram tornar públicas as atas eleitorais.
A partir dali, Maduro afirmou ter sido vencedor do pleito, ação seguida por uma escalada nos atos de perseguição a opositores. O principal adversário dele nas urnas, Edmundo González, chegou a ter a prisão decretada.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement