Piloto que morreu após avião explodir em Ubatuba é de Goiânia

Paulo Seghetto pilotava a aeronave que pertence à família Fries. Avião saiu de Mineiros e tentou pousar em Ubatuba, mas local estava com chuva e a pista molhada. Paulo Seghetto, piloto de avião, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais
O piloto Paulo Seghetto, que morreu após um avião explodir em Ubatuba, no litoral de São Paulo, é de Goiânia. O avião explodiu na manhã desta quinta-feira (9) e pertence à família do fazendeiro Nelvo Fries, de Mineiros, no sudoeste de Goiás. A informação da origem do piloto foi confirmada ao g1 por um funcionário do Aeroporto Municipal de Mineiros.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A explosão do avião da Família Fries, que tem grande importância em Goiás, aconteceu na Praia do Cruzeiro. A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou ao g1 que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, e tentou pousar em Ubatuba, mas que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
A quem pertence o avião?
A aeronave, com matrícula PR-GFS e modelo 525, pertence à família Fries, que tem grande importância em Goiás. Entre os proprietários da aeronave, está o produtor rural Nelvo Fries, bastante conhecido no interior goiano. Também constam como proprietários a Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.
Segundo apurado pela TV Anhanguera, a família Fries produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região. Ao todo, mais de 2 milhões de árvores já foram replantadas. Ainda informações da TV, é na fazenda da família que nasce o Rio Araguaia.
Explosão de aeronave
Câmera flagra queda de jatinho em Ubatuba
Um vídeo mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas – veja acima.
Segundo a Prefeitura de Ubatuba, cinco pessoas estavam na aeronave: o piloto, que morreu, dois adultos e duas crianças que foram resgatados com vida. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde delas. Três pessoas que estavam numa pista de skate que fica perto do local também foram socorridas. A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros atuam no local.
Em nota ao g1 Vale do Paraíba, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.
Infográfico queda jatinho em Ubatuba, SP
Arte g1

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement