Cinco de 15 suspeitos de matar estudante a pedradas e facadas são presos, no MA

Operação da polícia foi realizada em São José de Ribamar. Ryan era estudante no Pará e foi morto por membros de uma facção criminosa que gravou e publicou o assassinato nas redes sociais. À esquerda, foto do adolescente Ryan. No centro e à direita, suspeitos do homicídio que foram presos
TV Mirante e Polícia Civil
A Polícia Civil informou que prendeu cinco das 15 pessoas que foram responsáveis pela morte do jovem Ryan, de 17 anos, que foi assassinado a pedradas e facadas, no bairro Parque Araçagy, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo as investigações, o crime aconteceu em outubro de 2024 e a brutalidade foi gravada e publicada nas redes sociais, pelos criminosos.
Ryan não tinha passagens pela polícia, era estudante e também trabalhava com o pai em uma oficina de carros em Parauapebas, no Pará. Ele era filho único e estava no Maranhão passando férias com a mãe.
Prisões dos suspeitos
Na manhã desta quinta-feira (9), cinco dos 15 suspeitos foram presos, na região da Vila Alonso Costa e Parque Araçagy, e depois encaminhados ao 21º Distrito Policial Araçagy. Posteriormente, serão submetidos a exames no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhados à Central de Custódia, onde ficando à disposição da Justiça.
Todos foram presos por força de mandado de prisão expedido pela Justiça e fazem parte de uma facção criminosa, com participação em tráfico de drogas e outros crimes. Um adolescente também foi apreendido e os outros 10 envolvidos no homicídio de Ryan ainda são procurados.
Ainda segundo a polícia, durante a operação desta quinta (9), também foram apreendidos celulares e uma espingarda, que serão analisados como parte das investigações.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement