Pitbull que atacou criança dentro de condomínio em Maceió estava sem coleira e sem focinheira, diz da OAB

Menina teve corte profundo na perna e precisou tomar pontos para conter sangramento. Tutor do animal foi preso por lesão corporal e desacato à polícia. Menina foi mordida na perna por pitbull dentro de condomínio
Reprodução/TV Gazeta
O pitbull que atacou uma menina dentro de um condomínio em Maceió, na sexta-feira (3), estava sem sem focinheira e sem coleira no momento do ataque. Em entrevista ao AL2, a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB, Adriana Alves, disse que o animal transitava livremente pelo prédio.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
“O animal circulava sem nenhuma contenção, sem coleira e solto no condomínio. Não é a primeira vez que isso acontece, isso já foi praticado outras vezes por esse cidadão. Dessa vez veio a lesionar uma criança de menos de 6 anos”, disse.
A menina foi mordida na perna e precisou ser socorrida a um hospital, onde levou pontos para conter o sangramento. “A lesão foi profunda. A criança ficou muito nervosa a ponto de urinar”, informou Adriana.
O tutor do animal foi preso após ameaçar e xingar os policiais militares que foram para a ocorrência. De acordo com a polícia, o homem confessou que estava sob efeito de álcool e que era o responsável pelo cão.
“Existe uma Lei Municipal que diz que cães de grande e médio porte, que tenham pré-disposição a agressividade ou mudança de comportamento, devem trafegar com o seu tutor com coleira e focinheira”, alertou a presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB.
Criança é atacada por pitbull em condomínio na Cidade Universitária, em Maceió
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement