Em uma semana, MS registra morte de três crianças e um jovem por afogamento

A última morte foi registrada neste sábado (4), um menino de 5 anos que se afogou na piscina de casa no dia 1º e estava internado na Santa Casa de Campo Grande. Em uma semana, Mato Grosso do Sul já registrou quatro mortes por afogamento, sendo três crianças e um jovem. A última vítima foi um menino, de 5 anos, que estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 1º, após ser encontrado por familiares desacordado dentro da piscina, em Anastácio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Santa Casa em Campo Grande
Divulgação
Lucca foi socorrido pelos familiares e levado até um vizinho, que é bombeiro militar. De acordo com testemunhas, foi feito manobras de reanimação e acionado o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana.
A criança foi encaminhada para o hospital regional de Aquidauana, estabilizado e transferido para Campo Grande, onde permaneceu internado por quatro dias.
Outros afogamentos
Além de Lucca, mais três casos de morte por afogamento foram registrados no estado. O primeiro foi também no dia 31 dezembro, em Bonito (MS).
Conforme os bombeiros, a criança foi encontrada já sem vida em um dos balneários da cidade. Ele chegou a ser socorrido e passou por tentativas de reanimação que duraram mais de uma hora, mas não resistiu.
Parque da Figueira, localizado em Bonito, onde o menino de seis anos morreu afogado.
Redes Sociais
O segundo caso, também no dia 31, foi registado em Rochedo (MS). Diego Moacyr, de 18 anos, morreu afogado na região conhecida como Figueira.
De acordo com a namorada do jovem, o casal havia ido para o município comemorar a chegada do ano novo junto dos familiares. Além do casal, outras pessoas, incluindo duas crianças, estavam tomando banho no rio.
No boletim de ocorrência consta que a namorada e uma outra moça tentaram segurar o jovem, mas ele acabou escapando.
Trecho do Rio Aquidauana.
Portal Aquidauana
O terceiro caso aconteceu em Caarapó (MS), no primeiro dia de janeiro. Uma criança, de apenas três anos, morreu após se afogar em uma caixa d’água.
O incidente ocorreu na chácara da família, que fica localizada na rua Fernando Correia da Costa, onde a criança brincava perto de uma caixa d’água usada para armazenar água dos cavalos.
O menino, que tinha síndrome de Down, foi levado pelos familiares ao Hospital São Mateus, em Caarapó. No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava presente e tentou realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.
A criança chegou a dar entrada no hospital da cidade, mas não resistiu
SES/ Divulgação
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement