Carregando agora

Sindicato dos Diretores dos EUA anuncia indicados ao DGA Awards 2026; Confira a lista completa

O Sindicato dos Diretores dos EUA (DGA) divulgou nesta terça-feira (21) a lista de indicados ao DGA Awards de 2026, premiação que, anualmente, serve como um forte indicador para os vencedores do Oscar de Melhor Direção. A disputa deste ano promete ser acirrada, com nomes consagrados e novas apostas disputando o reconhecimento da categoria mais prestigiada do cinema.

Na categoria principal de Melhor Direção em Longa-Metragem, destacam-se nomes como Greta Gerwig por ‘Barbie’, Ryan Coogler por ‘Creed III’, Wes Anderson por ‘Asteroid City’ e Christopher Nolan por ‘Oppenheimer’, este último já um favorito para o Oscar. A presença de Coogler, que se tornou o sexto diretor negro a ser indicado nesta categoria, reforça a crescente diversidade e representatividade no cinema hollywoodiano.

Outros indicados notáveis incluem Celine Song por ‘Vidas Passadas’, Emerald Fennell por ‘Saltburn’, Yorgos Lanthimos por ‘Pobres Criaturas’, Justine Triet por ‘Anatomia de uma Queda’ e Martin Scorsese por ‘Assassinos da Lua das Flores’. A premiação do DGA é conhecida por sua precisão em prever o vencedor do Oscar, com uma taxa de acerto superior a 70% nas últimas décadas, tornando a lista de indicados um verdadeiro termômetro para a temporada de premiações.

A cerimônia do DGA Awards 2026 ocorrerá em 8 de fevereiro, e os vencedores serão anunciados em grande estilo. A animação de produções como ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ e ‘Nimona’ também marcam presença na categoria de Animação, demonstrando a força dos filmes animados na disputa.

Além das categorias de cinema, o DGA Awards também reconhece o trabalho de diretores em televisão, com indicações em séries dramáticas, cômicas e documentais. A diversidade de gêneros e plataformas reflete o cenário atual da produção audiovisual, onde as linhas entre cinema e TV se tornam cada vez mais tênues.