• qui. nov 24th, 2022

Mas afinal o que é Destination Wedding?

ago 1, 2022

Nesses últimos meses se popularizou o Destination Wedding, uma opção de cerimônia de casamento menor e mais intimista. Que rapidamente conquistou o coração de muitos noivos e noivas pelo mundo a fora e já se tornou o sonho de tantos outros. Mas o que é o Destination Wedding e por que ele se tornou um sucesso instantâneo?

O que é um Destination Wedding?

 A melhor definição é uma cerimônia e recepção que é realizada em algum lugar diferente de onde a noiva e o noivo moram, mas isso não significa necessariamente que seja em algum local distante. Assim sendo, pode ser realizado em outra casa, bairro, cidade, estado ou país.

Por que o Destination Wedding se tornou um sucesso na pandemia?

O COVID, a falta de disponibilidade dos fornecedores e as muitas restrições no número de convidados são fatores importantes no estrondoso sucesso do Destination Wedding. Eles ajudaram os casais a perceber que podiam se casar onde e quando quisessem. Por isso os noivos que optam pelo Destination Wedding não param de aumentar.

Muitos casais não tiveram a oportunidade de ver a família e os entes queridos por alguns anos devido à pandemia. Como resultado, eles estão planejando casamentos sinceros que não servem apenas como uma celebração de sua união, mas também como uma espécie de reencontro. E os números também comprovam isso. De acordo com o fundador da EMBARK Beyond, Jack Ezon, os Destination Wedding aumentaram 250% em relação a 2019. E a consultora de viagens de luxo Laura Worth prevê que o aumento só continuará. “Não é preciso dizer que as pessoas se sentiram confinadas nos últimos dois anos e querem um destino porque é exótico e uma desculpa para viajar, ou porque fizeram casamentos pequenos ou locais ou no quintal e querem ‘compensar isso’. ,'” ela diz. “‘Viagem de vingança’ é o que eu chamo de brincadeira de aumento nas reservas de lazer – e isso definitivamente se aplica a eventos e casamentos.”

O que vestir para um Destination Wedding?

Um padrão que vem se repetindo no Destination Wedding são casamentos mais naturais e ecológicos. Ainda sobre o fato de termos ficado como que presos por muito tempo dentro de casas e apartamentos, a vibe agora é fluidez e naturalidade. Então adeus vestidos cheios de camadas e saia de armação no Destination Wedding. Agora o que faz mais sucesso é algo na linha de Vestido de casamento civil, vestidos mais curtos e simples, menos cheios e armados.

Os noivos tem usado camisas socias com suspensórios ou coletes sem o terno. Ou ainda só o terno, sem a gravata. Deixando o visual mais despojado e menos clássico.

Os convidados seguem a mesma linha, com trajes mais modernos e casuais. Sem o famoso código de vestimenta que impunha ternos e vestidos longos e cheios de brilho. Conforto é a palavra de ordem.

O que você precisa saber se está planejando um Destination Wedding

Em 2022 e 2023, o planejamento do casamento parece um pouco diferente, especialmente quando se trata de eventos que envolvam viagens. Então aqui você vai encontrar alguns detalhes necessários.

Preços subindo, disponibilidade caindo

Foram muitos casais afetados pela pandemia, por isso há toneladas de demanda reprimida em torno do retorno dos casamentos, e isso está impulsionando o preço e a disponibilidade dos fornecedores. Resorts e alguns destinos específicos de destino podem ser menos flexíveis em suas ofertas para o próximo ano. Então esteja atento e seja paciente quando se trata de negociar preços e datas.

Tenha um planejamento antecipado

Os casais devem aproveitar o máximo de tempo possível quando se trata de planejar um Destination Wedding. Um prazo razoável é de 12 a 18 meses é uma boa quantidade de tempo para se preparar financeiramente e tecnicamente. Dessa forma, os casais podem planejar tranquilamente sua celebração e permitir que seus convidados também possam se programar.

Faça uma lista de convidados do tamanho certo

Muitas coisas mudaram em eventos pós pandemia e uma das que mais mudou foi que as pessoas não desmarcam compromissos tanto quanto antes e agora elas adoram um convite para festejar. Hoje, cerca de 90% dos convidados comparecerem ao evento de Destination Wedding. E essa informação tem sido surpreendedora para muitos casais, porque eles acham que menos convidados comparecerão. Mas todo mundo ficou preso por quase dois anos, então todo mundo está procurando uma desculpa para viajar e comemorar! Portanto, planeje sua lista de convidados de acordo.

Sabendo da quantidade de convidados que comparecerão ao casamento, é bom negociar as tarifas do lugar do casamento em várias opções de hotéis na área e ver se os hotéis estão dispostos a estender a tarifa por algumas noites extras, em vez de apenas a noite de núpcias.

Deixe seus convidados saber que você promoverá a pouso para todos eles em troca de uma taxa melhor ou valor adicional. Os casais também podem elaborar opções de voos em grupo para garantir melhor preço nas passagens aéreas ou alguma condução apropriada para o local do casamento.

Dicas para orçamento

Se você está pensando no seu bolso, nós também estamos. Então aqui estão algumas dicas para ajudar a manter os custos baixos e ficar dentro do seu orçamento definido.

Considere um dia de semana

Mais e mais casamentos estão acontecendo em dias diferentes do sábado e, pelo menos por enquanto, esses dias estão mais disponíveis e mais acessíveis. Embora possa não ser totalmente conveniente para um casamento na cidade natal, os casamentos durante a semana fazem todo o sentido para os destinos. A maioria dos convidados vai tirar uma folga para viajar de qualquer maneira, e isso dá a todos mais tempo juntos, pois podem estender sua viagem até o fim de semana.

Procure por cenários integrados

Uma cerimônia ambientada nas montanhas requer muito pouco floral para o máximo impacto, uma recepção na praia tem sua própria trilha sonora oceânica e precisa de decoração minimalista. Concentre-se na vibração que você está procurando e selecione um destino que encapsule tudo isso por conta própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *