Carregando agora

Marina Ruy Barbosa desmente encontro com Suzane von Richthofen para série da Globo

A atriz Marina Ruy Barbosa se pronunciou oficialmente sobre os boatos que circularam na imprensa e redes sociais de que ela teria se encontrado com Suzane von Richthofen, a ex-detenta condenada pelo assassinato de seus pais, para a gravação de uma série. Através de sua assessoria de imprensa, Marina classificou as informações como mentiras e declarou estar tomando as medidas legais cabíveis. “A atriz afirma que as informações que circulam são falsas e que ela jamais teve contato com Suzane von Richthofen, em qualquer circunstância”, comunicou a equipe da artista.

A polêmica surgiu após notícias sobre uma suposta série documental sobre a vida de Suzane von Richthofen, inclusive sua passagem pela Penitenciária de Tremembé, onde dividiu cela com outras detentas notórias. A produção, que estaria sendo desenvolvida pela Globo, gerou especulações sobre quais atores participariam e se haveria algum tipo de entrevista ou aproximação com a ex-detenta, que recentemente ganhou liberdade condicional após cumprir 20 anos de sua pena.

A série em questão, intitulada simplesmente “Tremembé”, conforme divulgado por alguns portais, busca retratar a vivência de detentas notórias dentro da unidade prisional que abrigou figuras como Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá. A narrativa, baseada em relatos e investigações, tem o objetivo de explorar as dinâmicas de poder, o cotidiano e os crimes que levaram essas mulheres à prisão, gerando grande interesse público pela abordagem de casos de grande repercussão.

O caso de Suzane von Richthofen é um dos mais chocantes e midiáticos da história criminal brasileira. Condenada em 2006 a 39 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de Manfred von Richthofen e Marísia von Richthofen, mãe e pai da condenada, em 2002, ela sempre esteve sob os holofotes. Sua recente soltura tem reacendido o debate sobre o sistema prisional e a ressocialização de ex-detentos, além de alimentar o interesse por qualquer nova produção que aborde sua história.