Carregando agora

Crítica: Elio, o Novo Filme da Pixar, é Acusado de Acomodação Criativa

O filme Elio, dirigido por Domee Shi, conhecida por Viva – A Vida é uma Festa, chega aos cinemas com a expectativa de manter o alto padrão de qualidade e a originalidade que se tornaram marcas registradas da Pixar. No entanto, as primeiras críticas já apontam para uma possível estagnação criativa, com alguns veículos descrevendo o longa como o ápice da mesmice do estúdio. Essa percepção surge em um momento em que Hollywood como um todo enfrenta desafios para apresentar ideias verdadeiramente novas e impactantes em suas produções. A era de ouro da animação, que a Pixar ajudou a inaugurar há cerca de 30 anos, parece estar dando lugar a um período de acomodação, onde a segurança das fórmulas testadas e aprovadas pode estar se sobrepondo ao risco da inovação ousada. É crucial analisar se essa percepção é generalizada ou se trata de uma visão pontual, e como o público em geral reagirá a essa possível mudança de rumo do estúdio.