Jovem que pegava ‘bigu’ em ônibus em movimento morre após bater em poste e moradores apedrejam coletivo

Caso aconteceu no Ibura, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (9). Homem morreu enquanto pegava ‘bigu’ em ônibus da Metropolitana
Reprodução/WhatsApp
Um jovem de 22 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (9), após colidir em um poste de energia elétrica enquanto pegava “bigu” em um ônibus — que é quando as pessoas se penduraram nas portas e janelas dos coletivos para “pegar carona” nos veículos em movimento.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), o acidente aconteceu na Avenida Bom Jesus, no Ibura, bairro da Zona Sul do Recife. O ônibus era da empresa Metropolitana e fazia a linha “Zumbi do Pacheco/Tancredo Neves”.
A vítima foi identificada apenas como Carlos André. Após a colisão, o motorista do coletivo acionou as autoridades e um supervisor da Metropolitana foi até o local.
Ainda de acordo com a Urbana, o veículo teve todas as suas janelas laterais e vidros dianteiros apedrejados enquanto a perícia do Instituto de Criminalística (IC) se encaminhava ao local.
Circula nas redes sociais a informação de que isso ocorreu porque moradores questionaram o porquê de o motorista não ter parado o veículo e obrigado o rapaz a descer.
Em nota, a Urbana lamentou o ocorrido e disse que “tem promovido campanhas e ações educativas e de conscientização sobre o correto procedimento de embarque e normas de segurança do transporte coletivo, incluindo ações de sensibilização sobre os riscos de se pendurar nas laterais e para-choques dos ônibus ou andar sobre os tetos dos veículos”.
O g1 também procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil para saber outros detalhes sobre o ocorrido e se o motorista do ônibus prestou depoimento, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement