Procon encontra irregularidades em mais de 300 itens de material escolar em papelarias e livrarias de Aracaju

Os materiais irregulares foram retirados das prateleiras e descartados pelos fiscais. Procon realiza fiscalização em papelarias e livrarias de Aracaju
Reprodução/ TV Sergipe
O Procon Sergipe encontrou irregularidades em 347 itens de material escolar durante fiscalização em papelarias, livrarias de e lojas de uniformes em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
As visitas, com o objetivo de identificar produtos vendidos fora dos padrões de segurança começaram a ser realizadas na segunda-feira ( 6). Durante os três primeiros dias foram visitados nove estabelecimentos.
As irregularidades mais comuns encontradas foram: ausência de precificação nos produtos e falta da documentação obrigatória para o devido funcionamento dos estabelecimentos, a exemplo dos alvarás emitidos pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Também foram identificados produtos, como tintas, colas e outros itens de papelaria, com dados de validade expirados.
Os materiais irregulares foram retirados das prateleiras e descartados pelos fiscais do órgão de defesa do consumidor estadual.
Foram emitidos um auto de constatação, cinco autos de infração e três termos de visita. As empresas flagradas terão um prazo de 10 dias para apresentar a defesa. Encerrado esse limite, o processo é encaminhado para análise e parecer jurídico, que aplicará as devidas sanções administrativas, a exemplo da aplicação de multa.
Ainda segundo o Procon, a fiscalização continuará nas próximas semanas.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement