Tupã convoca vereadores para votar, em sessão extraordinária, projetos de leis que liberam verbas à Cultura

Governo federal repassa R$ 63.933,27 a Presidente Prudente (SP) pela Lei Paulo Gustavo. A Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) realizará nesta quinta-feira (9), às 10h, após convocação urgente do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos), a primeira sessão extraordinária de 2025 para a votação de projetos de leis.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Na ocasião, serão votadas duas propostas do Poder Executivo que possibilitarão a liberação de verbas para a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Um dos projetos de leis dispõe sobre a inclusão no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, na Secretaria Municipal de Cultura, das ações referentes à Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura.
Já o outro projeto de lei dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, destinado à Secult, referente ao repasse de recursos do governo federal por meio da Lei Paulo Gustavo, no montante de R$ 63.933,27.
Como o Poder Legislativo está em recesso parlamentar, tanto o Regimento Interno da Casa de Leis como a Lei Orgânica do Município disciplinam a convocação de sessões extraordinárias dos vereadores pelo prefeito.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement