Policial ferido por tiro acidental e resgatado por helicóptero segue internado no HGR

Jonhito Alberto Magalhães Silva, de 30 anos, foi submetido a uma cirurgia emergencial na unidade de saúde para a retirada de um projétil e está em estado estável. Ainda não há previsão de alta. Helicópetro com policial ferido pousou no meio da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes
Reprodução
O policial Jonhito Alberto Magalhães Silva, de 30 anos, soldado da Polícia Militar do Amapá, segue internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado estável, informou a Casa de Governo nesta quarta-feira (8). Ele foi atingido com um tiro acidental na perna na última segunda-feira (6), na Terra Yanomami, e foi trazido em um helicóptero que pousou em uma das avenidas mais movimentadas de Boa Vista.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Ele foi submetido a uma cirurgia emergencial na unidade de saúde para a retirada de um projétil. O procedimento foi bem-sucedido e o agente encontra-se em estado estável, sob monitoramento contínuo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“A equipe médica afirmou nesta quarta-feira (8) que o agente apresenta um quadro estável, sem sinais de infecção. Ele está com curativos na coxa e panturrilha direita e recebe medicações para alívio da dor e prevenção de infecções. No momento, não há previsão de uma nova intervenção cirúrgica”, detalharam a Casa de Governo e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).
O agente relatou estar se sentindo bem, alimentando-se normalmente e recebendo acompanhamento constante da equipe clínica. Ele continua sob cuidados médicos para garantir uma recuperação completa e ainda não tem previsão de alta.
O incidente aconteceu durante uma ação contra o garimpo na região de Apiaú, na Terra Indígena Yanomami. Ao entrar na floresta, o agente perdeu o equilíbrio em um lugar de difícil acesso e escorregadio, momento em que caiu e o disparo atingiu a própria perna.
Para a chegada do helicóptero com o policial ferido, foi montada uma operação no entorno do hospital e algumas ruas foram fechadas. Vídeos compartilhados nas redes sociais registraram o pouso da aeronave no meio da avenida, que é uma das mais movimentadas da cidade, enquanto policiais controlavam para que ninguém se aproximasse.
A Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) realizaram o isolamento do perímetro da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes para garantir o pouso seguro do helicóptero que transportou o militar até a unidade de saúde.
Atendimento de emergência ocasionou em pouso de helicóptero em avenida da capital
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement