Antes e depois: fogo em Los Angeles deixa rastro de destruição

Incêndios impulsionados por fortes ventos atingiram áreas nobres da e causaram a evacuação de dezenas de milhares de pessoas. Estado da Califórnia declarou estado de emergência. O incêndio florestal em rápida expansão e com múltiplos focos que atingiu a cidade de Los Angeles, na costa oeste dos EUA, causou destruição e a evacuação de dezenas de milhares de pessoas. Veja abaixo algumas fotos de antes e depois de locais tomados pelas chamas:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Focos de incêndio
O primeiro foco de incêndio atingiu Pacific Palisades, uma área nobre da cidade entre Santa Monica e Malibu, ainda na terça-feira, o que levou o Departamento de Bombeiros de Los Angeles a emitir uma ordem de evacuação obrigatória para uma ampla área, das colinas de Topanga Canyon até o litoral.
Um segundo incêndio começou próximo a Pasadena, no norte de Los Angeles, e multiplicou de tamanho em poucas horas, atingindo 400 hectares, de acordo com a Cal Fire.
Os bombeiros informaram que um terceiro incêndio começou em Sylmar, no Vale de São Fernando, ao noroeste de Los Angeles, levando à evacuação de alguns moradores próximos. Nesse foco, as chamas tomaram uma área de cerca de 200 hectares, segundo o Cal Fire.
A rápida evolução dos incêndios ocorre por conta do fogo aliado a rajadas de vento que superam os 100 km/h, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement