Noronha tem redução do abastecimento de água devido a problema em conjunto de bombas

Compesa informou que, a partir desta quarta (8), áreas terão calendário emergencial de abastecimento com um dia com água e três sem. Torneira pingando em imagem de arquivo
Caíque Rodrigues/g1
O sistema de abastecimento de água de Fernando de Noronha terá a distribuição reduzida em 40%, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O novo regime entra em vigor nesta quarta-feira (8) e afetará algumas áreas da ilha as deixando três dias sem água.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Segundo a Compesa, a redução é devido a uma falha no conjunto de bombas que alimenta o principal módulo de dessalinizador do arquipélago.
Por isso, até o problema ser solucionado, algumas localidades da ilha, que hoje recebem água em dias alternados, terão um dia de abastecimento e três, sem, seguindo calendário emergencial.
Serão afetadas as seguintes áreas:
Floresta Nova (baixa e média);
Floresta Nova (alta);
Porto;
Conceição;
Vacaria;
Quixaba;
Coreia;
Basinha;
Sueste;
Boldró;
Padre Gurgel.
Ainda de acordo com a Compesa, uma equipe de manutenção chega à ilha nesta quarta-feira (8) para uma primeira avaliação dos danos causados ao equipamento.
Também foi acionado um representandte da empresa para fazer o diagnóstico e apontar a solução para o restabelecimento. O técnico desembarcará na quinta-feira (9).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement