Tenente-coronel reformado e policial civil são presos suspeitos de extração ilegal de minério

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, ao todo, seis pessoas foram presas em área nobre de Belo Horizonte. Extração ilegal de minério em Minas Gerais (imagem ilustrativa)
Polícia Federal/Divulgação
Seis homens foram presos suspeitos de extração e transporte ilegal de minério de ferro no bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Entre os presos estão Cleber Geraldo Gonçalves, de 64 anos, tenente-coronel reformado da PM, e Maxley Valadares Gonçalves, de 38, investigador da Polícia Civil. As prisões ocorreram durante operação da Polícia Militar do Meio Ambiente na noite da última sexta-feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência, os outros quatros presos são motoristas, de 25, 29, 32 e 40 anos. De acordo com os policiais militares, uma viatura da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estava estacionada no local enquanto as máquinas operavam, e Maxley Valadares, que está de férias, dirigia o veículo.
Ainda segundo os PMs, os envolvidos podem responder por causar dano direto ou indireto às unidades de conservação, exercer atividade potencialmente poluidora e executar lavra de recursos minerais, porque eles não têm autorização, permissão, concessão ou licença para a atividade.
Foram apreendidos três caminhões e uma escavadeira. Por se tratar de crime federal, os suspeitos foram conduzidos até a Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira. Conforme o registro, as corregedorias da PM e da Polícia Civil compareceram ao local.
O g1 tenta contato com a defesa dos suspeitos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement