Menina de 3 anos morre no HUT; 3ª morte na família internada após comer arroz envenenado no Piauí

Ao todo, nove pessoas de uma mesma família passaram mal e foram hospitalizadas na última quarta (1º) após comerem um arroz envenenado com inseticida. Três morreram e quatro receberam alta. Mãe e irmã da menina continuam internadas. A tragédia da família envenenada no Piauí
Lauane da Silva, de três anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (6) no Hospital de Urgência de Teresina. Ela estava internada desde a última quarta-feira (1º), junto a outras oito pessoas da mesma família, após comer arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao “chumbinho”. Além dela, o irmão de um ano e oito meses e o tio de 18 anos também morreram.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao todo, três familiares morreram e quatro receberam alta. A mãe de Lauane, Francisca Maria da Silva, de 32 anos; e a irmã dela, uma menina de quatro anos, continuam internadas. Francisca está no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba enquanto a outra garota está no HUT.
O laudo pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) sobre a comida que foi ingerida pela família revelou que o veneno estava no baião de dois (arroz preparado com feijão) preparado por eles no dia anterior. Com o resultado, a Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga o caso como assassinato.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Esta reportagem está em atualização.
Polícia Civil recolhe peixes que família ganhou e depois comeu e passou mal no Piauí
Montagem/g1
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement