Policiais ‘esquecem’ fuzil capaz de perfurar colete à prova de balas em base e denunciam falso furto no interior de SP

Caso ocorreu no dia 30 de dezembro e câmeras de segurança mostraram que a arma não foi tirada da base. Para delegado, trata-se de um “equívoco”. Dois policiais militares denunciaram que um fuzil, uma arma capaz de perfurar um colete à prova de balas e usada pelo Exército, foi furtado durante o atendimento em Paulo de Faria (SP). Porém, na verdade, a arma foi esquecida por eles na base da Polícia Militar.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o armamento mencionado não foi retirado da instituição. A Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para identificar as responsabilidades envolvidas no ocorrido.
Segundo apurado pelo g1, o caso ocorreu no dia 30 de dezembro. Na ocasião, a equipe informou à Polícia Civil que parou para prestar apoio em um acidente de trânsito entre um carro e uma moto na Rodovia Armando de Sales Oliveira.
Durante o atendimento, os policiais disseram que deixaram a viatura com os vidros fechados e, ao retornar, a encontraram com o vidro do passageiro aberto, notando a falta do fuzil com 30 munições. Eles, então, registraram um boletim de ocorrência por furto.
De acordo com o delegado de Paulo de Faria, Daniel Carvalho Borges, durante a investigação, as câmeras de segurança mostraram que o policial entrou na base com o fuzil, mas não saiu com a arma. “Foi um equívoco e as investigações foram encerradas”, completa o delegado.
Conforme apurado pela reportagem, o Fuzil Imbel IA-2 tem capacidade para 30 tiros de rajada e é considerado uma arma de guerra, com alto poder destrutivo, avaliada em cerca de R$ 15 mil.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement