Adolescente suspeito de atirar no próprio irmão no interior do Acre se entrega à polícia

Crime aconteceu na última quinta-feira (2), no bairro Laranjal em Xapuri. Homem impediu irmão de agredir a mãe e posteriormente irmão teria atirado nele, que morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco. Adolescente suspeito de matar o próprio irmão se entrega à polícia no Acre
Asscom/PCAC
Um adolescente de 17 anos, suspeito de matar o próprio irmão, identificado como José Pereira da Costa Júnior, de 26 anos, se entregou à Polícia Civil do Acre (PCAC), na tarde de quinta-feira (2). O menor estava escondido em uma propriedade rural da família dele, no ramal do Novo Catete, no município de Xapuri.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a polícia, ao colher depoimentos, foi verificado que Júnior havia impedido o irmão mais novo de agredir a mãe em um episódio anterior, no bairro Laranjal. Na manhã da quinta, a vítima teria tentado novamente intervir em uma tentativa de proteger a mãe de novas agressões feitas pelo adolescente.
Testemunhas informaram que após uma discussão, o adolescente esperou a situação se acalmar e por volta das 7h30, armado com uma escopeta calibre 28, invadiu a casa do irmão e disparou contra ele. O disparo atingiu o peito da vítima, que caiu na porta da casa onde morava.
Júnior chegou a ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos. Após o ocorrido, o adolescente fugiu.
Na casa de adolescente suspeito de matar o próprio irmão no Acre havia drogas e arma
Asscom/PCAC
Os policiais encontraram na casa dele drogas, balança de precisão e material de embalagem. Por volta das 15h do mesmo dia, o adolescente entrou em contato com um dos investigadores da cidade de Xapuri afirmando que desejava se entregar.
Ele informou o endereço onde se encontrava e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A arma usada contra Júnior foi encontrada com um adolescente de 15 anos, que é conhecido do irmão da vítima. Ele foi ouvido pelos policiais civis e em seguida liberado. Ele será investigado em um processo diferente.

De acordo com o delegado, Erick Maciel, responsável pela delegacia do município, o crime causou comoção no município. “A vítima era uma pessoa trabalhadora da comunidade, já o adolescente era voltado a prática de atos infracionais e comumente importunava sua mãe, sendo muitas das vezes defendida pela vítima”, explicou ele.
LEIA TAMBÉM
Homem tenta matar o irmão durante discussão por terra em área de zona rural no Acre
Após discussão, irmão mata o outro com facada em Rio Branco
Homens são achados mortos dentro de igarapé e açude no Acre no último dia do ano
Jovem morre e outro fica ferido após criminosos atirarem contra moradores no Segundo Distrito de Rio Branco; mulher implorou para não ser morta
VÍDEOS: g1

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement