Helinho suspende licitações e contratações em andamento na Prefeitura de Piracicaba


Decreto justifica que medida é temporária e foi adotada para análise de prioridades e adequações às necessidades públicas e ao orçamento. Helinho Zanatta, prefeito de Piracicaba
Marcelo Gaudio/g1
No terceiro dia de gestão como prefeito de Piracicaba (SP), Helinho Zanatta (PSD) decretou, nesta sexta-feira (3), a suspensão de licitações e contratações em andamento.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
O documento aponta que a medida é temporária e foi adotada para análise de prioridades e adequações às necessidades públicas e ao orçamento.
“[A medida considera] a necessidade de análises que visem aperfeiçoar as contratações públicas, com foco na abrangência das necessidades públicas referenciadas no orçamento municipal e nas políticas de austeridade e de otimização dos serviços públicos prestados à população de nossa cidade”, aponta trecho do decreto.
Foram suspensas licitações e contratações destinadas às aquisições de bens ou serviços, alienações, locações, concessões e contratações de tecnologias da informação e de comunicação, concluídas ou em processamento.
Por outro lado, permanecerão em execução os contratos para prestação de serviços indispensáveis à população.
O documento ainda detalha que a retomada de licitações ou contratos só pode ser autorizada pelo prefeito, após análise da respectiva secretaria.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement