IPVA 2025: veja como será aplicado descontos com base no final da placa em MT


Contribuintes poderão pagar o imposto entre os meses de março, abril e maio. Descontos do IPVA serão aplicados com base no final da placa em MT
Amanda Almeida/ G1
Motoristas de Mato Grosso poderão pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 entre os meses de março, abril e maio. O calendário de vencimento foi publicado na última semana, pelo Governo do Estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Os contribuintes terão opção de parcelamento em até oito vezes consecutivas. Descontos serão aplicados nos pagamentos à vista, de acordo com o final da placa do automóvel. Entenda:
Veículos com placas de números finais 1, 2, 3 e 4
Será aplicado desconto de 5% válido para pagamentos realizados até o dia 10 de março de 2025, e de 3% até o dia 20 de março de 2025. Já o pagamento sem desconto ou a primeira parcela deve ser efetuada até 31 de março de 2025.
Veículos com placas de números finais 5, 6 e 7
Será aplicado desconto de 5% válido para pagamentos realizados até o dia 10 de abril de 2025, e de 3% até o dia 22 de abril de 2025. Já o pagamento sem desconto ou a primeira parcela deve ser efetuada até 30 de abril de 2025.
Veículos com placas de números finais 8, 9 e 0
Será aplicado desconto de 5% válido para pagamentos realizados até o dia 12 de maio de 2025, e de 3% até o dia 20 de maio de 2025. Já o pagamento sem desconto ou a primeira parcela deve ser efetuada até 30 de maio de 2025.
Parcelamento
Os motoristas que optarem pelo parcelamento devem se atentar às condições estabelecidas, como o valor mínimo de cada parcela equivalente a 25% da Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso (UPFMT) vigente no mês do parcelamento.
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) alerta que todas as parcelas devem ser quitadas até dezembro de 2025, sem possibilidade de prorrogação.
Para emitir as guias de pagamento, basta acessar o site oficial da Sefaz, e realizar a busca pelo Renavam ou chassi do veículo.
Caso o pagamento não seja realizado dentro do prazo, pode resultar em multas, juros e outras penalidades que podem dificultar a regularização do automóvel.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement