Torcedores do Santos invadem CT Rei Pelé após derrota humilhante; Neymar é cobrado
A derrota por 6 a 0 contra o Fortaleza no último domingo foi a gota d’água para a torcida do Santos. Na manhã desta segunda-feira, um grupo de torcedores invadiu o CT Rei Pelé, em Santos, para protestar contra o mau momento da equipe e cobrar os jogadores. Carregando faixas com mensagens de insatisfação, como “elenco de finados”, os torcedores acessaram o centro de treinamento e confrontaram alguns atletas, exigindo mais comprometimento e dignidade com a camisa do Peixe. A Polícia Militar foi acionada e a situação foi controlada sem maiores incidentes, mas a comoção gerou um clima de apreensão no clube.
O técnico Lisca, que chegou recentemente para tentar reverter a má fase, também foi alvo de protestos. A torcida santista demonstra grande preocupação com a possibilidade de rebaixamento, algo inédito na história do clube. A invasão ao CT, apesar de radical, reflete a profunda frustração e o sentimento de abandono que muitos torcedores têm em relação ao time. A pressão sobre os jogadores e a diretoria aumentou consideravelmente, e a diretoria busca medidas para acalmar os ânimos.
O ex-jogador Neymar Jr., que estava no centro de treinamento para tratar de assuntos pessoais, também foi abordado por alguns torcedores. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o atacante ouvindo os desabafos e sendo questionado sobre o momento do clube. Em uma interrogação, Neymar teria respondido “vocês tinham que tomar tapa na cara”, em referência à reação dos torcedores, o que gerou ainda mais polêmica e debates nas redes sociais sobre o papel de ídolos em momentos de crise de seus clubes de origem.
Posteriormente, a esposa de Neymar, Bruna Biancardi, e a sister Alicia Xavier, que também possui ligação com o jogador, comentaram sobre a situação, criticando a invasão ao CT. Alicia Xavier, em suas redes sociais, disse que a atitude dos torcedores “não ajuda o Santos” e que esses atos podem prejudicar ainda mais o ambiente do clube. A polêmica em torno da invasão e das declarações de Neymar e suas parceiras adiciona mais um capítulo à instabilidade que o Santos tem enfrentado na temporada.