Polícia apreende adolescente por morte de turista baiana a tiros em Vargem Pequena


O menor de idade foi encontrado na mesma comunidade. A Delegacia de Homicídios da Capital descobriu que esse menor fugiu para o Complexo da Penha após o crime. Diely Maia Silva, de 34 anos, de Jundiaí (SP), morreu em assassinada no Rio de Janeiro
Redes Sociais
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) apreenderam nesta sexta-feira (3) o adolescente suspeito de ter matado Diely Silva, de 34 anos. Ela morreu baleada após o carro onde estava entrar por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.
O menor de idade foi encontrado na mesma comunidade. A DHC descobriu que esse menor fugiu para o Complexo da Penha após o crime. O corpo de Diely foi enterrado na Bahia na terça.
A investigação da polícia descobriu que traficantes do Comando Vermelho que exploram a Fontela obrigaram motoristas a abaixar os vidros, a acender a luz interna e a ligar o pisca-alerta para circular pela favela. O objetivo é se proteger de investidas de facções rivais.
Turista morre ao ser atingida por uma bala quando uber entrou em comunidade por engano
No dia do crime, o motorista do veículo em que Diely estava — que não é do Município do Rio nem conhece a região das Vargens — tentou acessar a Avenida Benvindo de Novaes pela Fontela e não seguiu a determinação do tráfico.
O adolescente infrator, um dos responsáveis pela segurança da comunidade, ao perceber a aproximação do automóvel com vidros fechados e sem alerta acionado, efetuou disparos contra o veículo, acertando o pescoço da turista e as costas do motorista.
Após a ação criminosa, o adolescente fugiu para o complexo da Penha, onde foi acolhido pela liderança da facção

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement