Anúncio de Gusttavo Lima para eleição presidencial de 2026 pega Bolsonaro de surpresa; aliados veem ‘balão de ensaio’ com Caiado


Para assessores do ex-presidente, estava no radar candidatura do cantor para o Senado – mas, para presidência, eles veem como jogo casado com governador de Goiás. Ronaldo Caiado e Gusttavo Lima em iate na Grécia – Goiás
Reprodução/Redes Sociais
O anúncio de que o cantor Gusttavo Lima se candidatará à presidência da República em 2026 pegou Jair Bolsonaro de surpresa, revelam assessores do ex-presidente ao blog.
Apoiador de Bolsonaro na última eleição, o cantor entraria na disputa pelos votos para uma vaga no Senado. Mas, ao se lançar para presidência, aliados de Bolsonaro acreditam que Lima estaria “preparando o terreno” para Caiado, de quem é proximo. Ou seja: que esse movimento seria “um balão de ensaio casado” com Caiado até que o quadro presidencial se defina.
🛥️ Vale lembrar que o político goiano esteve até na luxuosa festa de aniversário de 35 anos do cantor, em um iate na Grécia em setembro.
Se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se candidatar à presidência, por exemplo, Caiado não sairia candidato.
Já para nomes da esquerda, a estratégia de Gusttavo Lima repete a de algumas personalidades que, uma vez na mira da Justica, lançam candidaturas para se blindar e adotar o discurso de perseguição política.
No ano passado, o sertanejo se envolveu em diversas polêmicas. Entre elas, foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa em investigação sobre jogos ilegais em plataformas digitais, as bets.
Ele chegou a ter uma ordem de prisão emitida e foi considerado foragido. Lima estava em Miami na ocasião. Um dia depois, o pedido foi revogado.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement