Moradores podem responder pesquisa para eleger prioridades de governo em cidades do interior de SP; saiba como participar

Pesquisa pode ser respondida por moradores a partir dos 16 anos, das 74 cidades das regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga, entre segunda (20) e sexta-feira (24), por meio do site do Ipeso. Moradores podem responder quais são as prioridades de governo nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga
TV TEM
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Sorocabano (Ipeso), em parceria com a TV TEM, vai identificar o que os moradores das regiões de Sorocaba (SP), Jundiaí (SP) e Itapetininga (SP) esperam dos novos prefeitos para os próximos anos de mandato, entre 2025 e 2028.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O objetivo da pesquisa, chamada “Prioridades”, é dar voz ao moradores e destacar suas principais reivindicações nas diversas áreas da gestão pública, como saúde, educação e saneamento básico.
Segundo o diretor geral do Ipeso, Victor Trujillo, o projeto valoriza o protagonismo democrático da população. “Trata-se de um projeto grandioso pela envergadura e também pela importância de transformar os eleitores em protagonistas na discussão sobre as prioridades dos primeiros e segundos mandatos que se iniciaram em 2025.”
A pesquisa pode ser respondida por moradores a partir dos 16 anos, das 74 cidades das regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga, entre segunda (20) e sexta-feira (24), por meio do site do Ipeso. É possível responder pelo computador, tablet ou celular. Confira abaixo o passo a passo:
O morador, após acessar o site, deve selecionar a cidade onde mora;
Em seguida, é necessário escolher três temas que considera como prioridade no município e clicar no botão para enviar;
Para validar as respostas, é necessário responder às perguntas sociodemográficas: sexo, idade, telefone, e responder ao termo para receber convites para futuras pesquisas de opinião pública.
É permitida apenas uma participação por morador. Os dados serão analisados de forma anônima por especialistas do Ipeso.
Dados serão analisados de forma anônima por especialistas do Ipeso
Heloise Hamada/g1
De acordo com o instituto, a pesquisa não é uma votação, mas, sim, um levantamento de opinião pública para entender as prioridades da população em relação à gestão municipal.
Os resultados serão divulgados pelo g1, nos telejornais da TV TEM – o TN1 e o TN2 -, e no site do Ipeso.
Em caso de dúvidas, o morador pode procurar o instituto pelo e-mail: [email protected].
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement