Homem é preso suspeito de participar de assassinato de jovem encontrado morto em canavial de Goiás

Crime aconteceu em Quirinópolis (GO). Alexander Jackson, de 22 anos, desapareceu no Réveillon e o corpo foi localizado dez dias depois. Alexander Jackson, de 22 anos, que estava desaparecido desde o Réveillon foi encontrado morto, em Quirinópolis, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Um homem de 38 anos foi preso em Gurupi, no sul do estado, suspeito de participar do assassinato de Alexander Jackson, de 22 anos, em Goiás. O investigado era considerado foragido pela Vara Criminal de Quirinópolis (GO).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu no Réveillon e o corpo do jovem foi encontrado em um canavial no dia 10 de janeiro. A Polícia Civil de Goiás informou que o motivo do crime seria o furto de um tanquinho, que a vítima teria cometido contra um dos suspeitos envolvidos no caso.
O nome do suspeito não foi divulgado por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Por volta das 13h desta segunda-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, abordou um carro que era conduzido pelo suspeito de 38 anos. Os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver contra o homem, expedido pela Justiça.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento de Gurupi para os procedimentos legais cabíveis. Depois seguiu para uma unidade penal da cidade. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que o recambiamento deverá ser determinado pela Justiça de Goiás.
Homem é preso suspeito de envolvimento com assassinato em Goiás
LEIA TAMBÉM
Corpo de jovem desaparecido desde o Réveillon é encontrado; suspeito é preso
Crime
De acordo com a polícia de Goiás, um suspeito e mais dois comparsas, entre eles o homem preso em Gurupi nesta segunda-feira, teriam matado Alexander Jackson por vingança, pelo furto do tanquinho.
O investigado que teria premeditado o crime foi preso no dia 9 de janeiro, em Quirinópolis. A polícia apurou que a vítima conhecia os suspeitos e que um deles o teria buscado no dia do assassinato. Alexander, inclusive, chegou a ligar para a mãe quando estava na casa de um deles, apurou a autoridade goiana.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement