PM apreendeu 638 fuzis em 2024 no RJ, um aumento de 30% em comparação a 2023

Número de apreensões de fuzis é o maior da série histórica. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13). Fuzil apreendido no Jardim América, Zona Norte do Rio
Reprodução
A Polícia Militar apreendeu 638 fuzis de criminosos em 2024. O número supera o recorde da série histórica de apreensões no Estado, que é de 505 fuzis em 2019. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13). No total, foram apreendidas mais de 6 mil armas de fogo entre janeiro e dezembro.
Foi registrado um aumento de 30% em relação a 2023, quando 492 fuzis foram apreendidos. Em agosto, foram 78 armas, o que equivale a dois fuzis recuperados por dia.
Fuzil é apreendido com suspeitos em São João de Meriti, na manhã desta quarta-feira (6)
Divulgação
Um estudo da Subsecretaria de Inteligência da PM apontou que a maior parte das apreensões foi realizada em áreas que estão sendo disputadas por diferentes facções criminosas: Complexo do Chapadão e Campinho, na Zona Norte; Vila Kennedy e Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
Fuzil recuperado na Ilha do Governador
Reprodução

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement