Grupo Batucantos enfatiza no álbum ‘Coletivo mulher’ a produção feminina nas rodas de samba de São Paulo

Capa do álbum ‘Coletivo mulher’, do grupo Batucantos
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Criada em 2022 pela cantora e compositora Carla Franco, na cidade de São Paulo (SP), a roda de samba Batucantos gerou um grupo homônimo que lança na quinta-feira, 16 de janeiro, o primeiro álbum, Coletivo mulher.
Como o título Coletivo mulher já sinaliza, o disco enfatiza a produção feminina no universo do samba paulistano tanto na área do canto quanto na arte da composição.
Coletivo mulher é também o nome da música de Carla Franco, presente no álbum ao lado de composições de outras sete mulheres sambistas. No disco, como na roda, cada artista interpreta a própria música.
Além da faixa-título Coletivo mulher, o álbum compila músicas de Cilézia José (Agora chora), Lua Cristina (Preta Veia), Sandra Regina Alves (Um canto de fé – Ebuiê, parceria com Flávia Souza), Samira Chamma (Insônia), Sil Oléa (Menina moça), Silvana Truva (Maria da Lida, parceria com Fernando Mendes) e Tia Sahra Brandão (Graça da criação), integrante da Velha Guarda da escola de samba Vai-Vai.
As nove gravações do álbum Coletivo mulher foram produzidas com arranjos do compositor Oscar Novaes e do percussionista Everton Reis.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement