Enem 2024: nenhum candidato tira nota mil na redação em MT

No Centro-Oeste, apenas Distrito Federal e Goiás tiveram uma nota máxima, cada.Tema da redação foi ‘desafios para a valorização da herança africana no Brasil’. Folha de rascunho da redação do Enem.
g1
Nenhum candidato que fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Mato Grosso, conseguiu atingir a nota máxima na redação, segundo o resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (13). No Centro-Oeste, apenas Distrito Federal e Goiás tiveram uma nota máxima, cada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No Brasil, apenas 12 participantes do Enem 2024 conseguiram a nota máxima na redação. Destes, apenas um era estudante da rede pública.
No ano passado, o estado também não registrou nenhuma das 60 redações nota mil no Exame.
🧾Aproximadamente 67 mil pessoas de Mato Grosso se inscreveram para participar da prova, realizado nos dias 3 e 10 de novembro do ano passado.
A informação foi dada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em evento que apresentou dados do exame, em Brasília. Em Mato Grosso, apenas 29 redações ficaram entre a pontuação de 980 e 1.000, sendo apenas 4 redações de alunos da rede pública.
Já em todo o país, 430 redações ficaram entre 930 e 980, sendo apenas 42 da rede pública. Confira abaixo:
Distribuição dos candidatos nota mil no Enem 2024.
Inep/MEC
A proficiência média da redação, que considera média das notas de todos os candidatos, foi de 660 pontos, 15 pontos a mais do que na edição de 2023
Já a proficiência média do exame, que considera as áreas do conhecimento e a redação, foi de 546 pontos, 3 pontos a mais que no ano anterior

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement