Cessar-fogo entre Israel e Hamas atrasa após lista de reféns não ser divulgada pelos terroristas

O início do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas atrasou após o grupo terrorista não divulgar a lista dos reféns que seriam libertados. As informações foram confirmadas pelas Forças de Defesa de Israel, neste domingo (19).
Mais cedo, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou um comunicado afirmando que o acordo não entraria em vigor até o Hamas divulgar a lista. Logo em seguida, o Hamas disse que não havia enviado os nomes ao governo de Israel por “razões técnicas”.
O cessar-fogo deveria ter entrado em vigor às 8h30, pelo horário local (3h30, em Brasília). Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que o Hamas não cumpriu com a suas obrigações e, por isso, o acordo ainda não está valendo.
Segundo o porta-voz, Israel continuará atacando a Faixa de Gaza até que o Hamas não cumpra com o que foi combinado. As Forças de Defesa de Israel informaram que estão prontos para “responder” se os termos do acordo forem violados pelos terroristas.
*A reportagem está sendo atualizada.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement