Vacinação em shoppings de Belém tem grande procura neste sábado, 18

Locais registraram longas filas e até tumultos. Como a procura foi grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que enviou mais doses aos postos. Filas durante a campanha de vacinação neste sábado (18).
Débora Soares / TV Liberal
A campanha de vacinação contra gripe (Influenza) e a Covid-19 nos shoppings de Belém neste sábado (19) já registra uma grande procura. Veja os locais e horários mais abaixo.
Ao todo, cinco estabelecimentos ofertam os imunizante. No It Center, que fica no bairro Sacramenta, inicialmente, foram distribuídas 100 doses da vacina contra a Covid-19, destinada aos grupos prioritários.
🏥 Vale ressaltar que os imunizantes para a Covid-19 ofertados neste sábado (19) são voltados apenas para o grupo prioritário, como os idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, enquanto as doses contra a gripe são ofertadas a todos os públicos.
Pessoas que fazem parte deste público alvo da vacina contra a Covid-19 reclamaram da pouca quantidade das doses, e tumultos ocorreram no It Center. A Guarda Municipal de Belém chegou a ser a acionada e foi até o local.
Quem procurou os postos para se vacinar contra a gripe conseguiu com maior tranquilidade, apesar de também haver relatos sobre a falta de uma organização melhor logo no início da manhã.
No shopping Boulevard, onde também ocorre a campanha com longas filas, para tentar diminuir o tempo de espera, a prefeitura de Belém negociou um novo espaço no local para dividir os grupos prioritários das vacinas e o público em geral.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) comunicou que mais doses do imunizante contra a Covid-19 foram providenciadas.
Além disso, o órgão ressaltou que a vacinação segue nos postos da rede municipal de saúde durante a semana, de 8h às 17h, de acordo com a disponibilidade de cada vacina.
Locais da vacinação neste sábado, 18
-Shopping Boulevard: Av. Visc. de Souza Franco, 776, Reduto | 10h às 18h.
-Shopping Pátio Belém: Tv. Padre Eutíquio, 1078, Batista Campos | 10h às 18h.
-Shopping Bosque Grão-Pará: Av. Centenário, 1052, Mangueirão | 10h às 18h.
-Shopping Castanheira: Rodovia BR-316, km 01 – Castanheira | 10h às 18h.
-It Center: Av. Senador Lemos, 3153,Sacramenta | 09h às 17h.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement