Tamanduá-bandeira é novo morador da Bica, em João Pessoa

Animal veio de Minas Gerais trazido pelo Ibama e passou por fase de adaptação na Bica. Tamanduá-bandeira da Bica, em João Pessoa
Divulgação PMPJ/Bianca Soares
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, recebeu um novo morador: um tamanduá-bandeira. O animal veio de Minas Gerais e já pode ser visto pelos visitantes do local.
LEIA TAMBÉM:
Programação de férias da Bica, em João Pessoa, tem início
O tamanduá-bandeira foi trazido para a Paraíba pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ele passou por um período de adaptação, incluindo ajustes nutricionais, ambientação e climatização. O animal já está na Vila dos Pequenos Mamíferos.
Ainda de acordo com a Bica, o tamanduá-bandeira é uma espécie ameaçada devido à destruição de seu bioma.
“Nós temos um tamanduá-bandeira, que tem umas limitações de retornar à natureza e, por isso, ele permanece sob os cuidados dos veterinários e de toda equipe”, afirmou o secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira.
Tamanduá-bandeira foi levado de Minas Gerais para a capital paraibano João Pessoa
Divulgação PMJP/Bianca Soares
O animal possui ainda hábitos alimentares peculiares, como a necessidade de consumo de 4 mil cupins ou formigas por dia. No zoológico, no entanto, a alimentação dele é adaptada com uma ração especial que atende às necessidades nutricionais.
Neste período de férias escolares, as atividades da Bica acontecerão das 8h30 às 16h, com pausa para o almoço.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement